Pesquisar

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO?


Infelizmente, tenho que dizer que 2011 foi um ano terrível pra mim. O primeiro semestre foi um dos piores de toda a minha vida, e o segundo não foi lá essas coisas...
Mas é justamente aí que encontro meu argumento: será a felicidade um objetivo digno?
Evitar o sofrimento é algo inerente ao humano, e no entanto só ele, o sofrimento, ensina verdadeiramente. Como eu disse, sofri muito em 2011, mas... cresci muito também.
Sendo assim, não sei o que desejar a todos, neste 2012. Talvez eu deva apenas desejar que a vida siga sendo vida, pra quem vive de coração aberto, com tudo o que é parte indissolúvel dela: alegrias, dores, perdas, conquistas, etc.
Não é, certamente, o que os fracos desejam pra si que faz o forte. Mas qual o limite? Quando se deixa de ser forte e perde-se o sopro vital, a fraqueza inextricável, a que nos garante humanos?
Não sei.

2 comentários:

  1. É impossível ter a felicidade por objetivo, porque ela é só um estado da alma, Daniel. Acho que é mais fácil ter a serenidade como meta, para superar as adversidades e sorver as alegrias.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Fernando, algumas pessoas defendem que a felicidade está dentro de cada um (estado de alma), e não nas coisas. Concordo parcialmente (é mais fácil sentir-se feliz numa varanda do que numa cela, não?...). Mesmo assim ela pode ser buscada, e muitos buscam, e é aí que entra meu ponto: não devemos buscá-la. E assim concordo plenamente com vc, quando diz que a serenidade é que deve ser almejada. Sem dúvida, isso será algo presente em meu agir em 2012. Então, amigo, que vc, nós, encontremos alguma serenidade nesse ano novo!

    ResponderExcluir