Pesquisar

sábado, 18 de maio de 2013

VIDA


                                                                 VIDA

                                                               Ela chegou assim, de manhãzinha,
                                                               aérea e leve, misturada ao toque morno
                                                               do sol que despontava: ela chegou,
                                                               e aos poucos vem me dando casa...

                                                               No rosto, traços de um país distante,
                                                               e no nome um delicioso gracejo...

                                                               Se eu me ocupava com outras rimas,
                                                               em alpinismo desesperançado,
                                                               posso, agora, fincar o meu traçado
                                                               em mais quotidianas linhas:

                                                               as que um sorriso faz,
                                                               as que, ponto a ponto, vão se firmando,
                                                               quando olhar encontra olhar...

                                                               E assim termino este poema:
                                                               com a lembrança de algo que se inicia,
                                                               sempre que os tenho, os olhos dela,
                                                               me procurando pelas cercanias:
                                                               uns chamam um tipo de jogo
                                                               – eu chamo um tipo de vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário