Pesquisar

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A IMPONDERABILIDADE DAS COISAS HUMANAS

É engraçado. Eu sempre encontrava, em romances, contos, etc., aquela passagem de enredo: "mas fulano sabia que sicrano não faria isso", ou "e tudo acabou correndo como beltrano sabia que correria", e sempre me sentia estúpido, porque não conseguia fazer isso na minha própria vida, isto é, prever o comportamento dessa ou daquela pessoa, por mais que a conhecesse. O comportamento humano, e mais geralmente as próprias pessoas, tomadas em si mesmas, sempre me pareceram complexos demais, imprevisíveis, imponderáveis. Eu jamais senti que conhecia de fato alguém. Pois é. Mas só hoje, deitado na cama, descansando da leitura, foi que me caiu a ficha que quem está certo provavelmente sou eu...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário