Pesquisar

domingo, 2 de janeiro de 2011

Adentrando 2011...

Este ano iniciarei minha atividade numa profissão maravilhosa: a de professor de Língua e Literatura. Que bênção, meu deus, viver de ensinar jovens e crianças a ler, escrever, a conhecer pela via da escrita!... Poder fazer a diferença para quem começa a trilhar o matagal da vida... (põe matagal nisso: não dá para ver onde se pisa, de vez em quando aparece um ratão, ou um montinho de merda...). Não tenho algumas ilusões, mas certamente tenho outras, e não sei como estarei daqui a vinte anos, se meu otimismo estará completamente derrubado por uma realidade bolorenta e fedida... Creio que o melhor, no momento, é não fazer muitas projeções, e sim mergulhar com toda a vontade no ofício que se me apresenta... A minha maior verdade é, por enquanto, esta: uma vida inteira de bons ventos não ensina nada. Há que se vivenciar a tempestade, para aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário