Pesquisar

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O poder da música, e uma pequena comédia

O poder da música... Estava eu agora há pouco andando pela Paulista (fui comprar uns livros na Livraria Cultura), quando passei por um sujeito tocando um sax; a música era How deep is your love, dos Bee Gees, e operou em mim uma transformação extraordinária: eu estava assim, um tanto tristonho, um tanto passado - problemas que insistem em não ir embora, e que eu não sei como resolver... - e de repente me vi tomado de uma calma, e também de uma leveza, de uma esperança, de uma sensação de que tudo dará certo... Tudo isso devido ao simples som de um saxofone!... Fiquei tão feliz, momentaneamente, que fui lá dar uns trocados para o rapaz, e é aí... rs... é aí que vem a comédia: verifiquei meus bolsos, e neles havia 30 centavos; muito pouco!... pensei. Mas quanto dar?... Enfim, resolvi: peguei uma nota de 2 reais, juntei aos 30 centavos, e pus no estojo que ele usava para as doações. E vou te falar: me doeu!... Explico: é que eu passei alguns anos desempregado, e então qualquer trocado que sai me dói. O certo, o certo mesmo, seria ter dado pelo menos uns 10 reais para o moço do sax, porque ele me fez muito bem, mas eu ando tão muquirana, mas tão muquirana, que ter dado 2 reais foi praticamente um milagre!... A música, e o pão-durismo... Haverá alguma relação entre eles?...

Um comentário:

  1. Sabe que eu te entendo?
    Agora ando mais pródigo, mas já fui muito mão fechada, pelos mesmos motivos que os seus.

    Abraço, Daniel!

    ResponderExcluir