Pesquisar

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Brinde de ano bom!

Houve um tempo em que se falava "ano bom", e não "ano novo". Não sou dessa época, mas me vi esses dias tomado daquela nostalgia renatorussoana, "saudades do que eu nunca vi"... e então me deu vontade de brindar "ano bom", e não "ano novo"... pois é... há uma carga de otimismo nessa troca: ora, o novo pode ser bom ou mau, ao passo que o bom é bom, certo?... mas há algo mais nisso: meu passado é tão pesado, tão cheio de dores e também de remorsos, que não resisto a apontar o olhar para 2011 desejando profundamente que tout va bien (que é o nome de um livro, de ensino de Francês, e uma frasesinha que me trouxe uma sensação de paz a primeira vez que ouvi...), mas não simplesmente algo convencional, expressão cristalizada que não diz o que diz, mas apenas marca uma situação; não: meu desejo de que tout va bien nasce na sola dos pés, do contato com o chão que me sustenta, e percorre todo o meu corpo, todas as minhas artérias e veias, toda carne, todo músculo, e ossos e sangue, até ganhar minha voz e se estender a todo e qualquer ser que tenha vindo a esse mundo trazendo na bagagem mais coisas boas do que ruins para ofertar, e não apenas a gula de abastecer o próprio umbigo. A você, amigo(a): que tout va bien em 2011!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário